Por Felipe Dias dos Santos em 02/04/2020 | Consumidor | Comentários: 0
Tags: Direito Tributário, direito do consumidor.
Considerando a disseminação do covi-19, vulgarmente conhecido como “cononavírus” em vários países, dentre eles, o Brasil, Organização Mundial da Saúde – OMS tem orientado que se evite aglomerações e locais públicos.
Nesse sentido, inúmeros decretos estaduais e municipais têm sido baixados, proibindo o funcionamento de diversas atividades, que tem causando um grande impacto na economia nacional.
Pensando nisso, e visando minimizar os efeitos econômicos, a Caixa Econômica Federal viabilizou a suspensão do financiamento imobiliário pelo período de 90 (noventa) dias.
Dessa forma, é necessário realizar o download do aplicativo “Habitação”, realizar o cadastro e solicitar a suspensão do contrato.
O prazo para a análise do pedido pode ser de até 1 (uma) semana.
Outrossim, a adesão pode ser realizada pelos telefones 3004-1105 e 0800 726 8068 ou pelo chat www.caixa.gov.com.br/caixacomvc.
Por fim, ressalta-se que este benefício somente será concedido para os contratos que estão adimplentes ou, em último caso, com até 2 (duas) parcelas em mora.
As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Ibijus
Sobre o autor
Mestre em Derecho y Negocios Internacionales pela Universidad Europea del Atlántico - UNEATLANTICO, Especialista em Direito Aplicado e Direito Público com Metodologia do Ensino Superior e Direito Aplicado pela Universidade Regional de Blumenau - FURB, Graduado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI, Mestre em Teologia pela WR Educacional. Concluiu a Escola Superior de Magistratura de Santa Catarina (ESMESC); já trabalhou como Conciliador, Juiz Leigo e Residente Judicial no Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Atualmente é professor de cursos e palestras e colunista do Instituto Brasileiro de Direito (IbiJus), Secretário Adjunto da Comissão de Direito Imobiliário da OAB/SC e Advogado no Felipe Dias Sociedade Individual de Advocacia, cujas experiência lhe garantiram sólido conhecimento no âmbito jurídico, principalmente nas áreas de Direito Imobiliário, Direito Tributário e Direito Empresarial.
Método prático para advogar com recuperação judicial e administrativa de tributos
Entenda na prática como atuar e conquistar clientes e honorários!
Método prático para advogar com planejamento nas relações familiares e sucessórias e transformar a sua advocacia