Aproveite este momento...


Por Daniel Eloi de Paula Rodrigues em 19/03/2020 | Notícias | Comentários: 0

Tags: quarentena, atualização, coronavirus, Covid-19.

Uma realidade indesejada - é o que estamos vivendo. Calamidades e situações extraordinárias como a COVID-19 nos mostram o quanto podemos ser impotentes enquanto indivíduos. Uma força maior que nos impõe restrições e a necessidade de mudanças abruptas em nossa rotina.

Ainda assim, é possível extrair algo disso tudo. O ser humano é adaptável. Uma coisa que a nossa história mostra é que grandes ideias, avanços tecnológicos e melhorias políticas e sociais podem surgir mesmo em meio a graves crises.

Por isso, aproveite este momento para se ATUALIZAR. Muitos de nós estamos em isolamento quase completo, trabalhando em horário reduzido. Utilize este tempo para cursos de capacitação e aperfeiçoamento em sua área de atuação. Será importante sair desta crise com uma bagagem e um diferencial para oferecer ao mercado quando este retomar o fôlego.

Aproveite este momento para REFLETIR. Muitos de nossos conceitos serão abalados durante e após esta crise. Será que estamos fazendo corretamente? Este tempo mais “lento” nos fornece a oportunidade de questionarmos o que fazemos e o porquê fazemos. Permite-nos avaliarmos nossos passos e, até mesmo, mudá-los, se necessário. O que posso fazer de diferente?  

Aproveite este momento para PLANEJAR. Como fazer essa transição? Muitas empresas tiveram que optar pela modalidade home office a fim de que seus empregados estivessem menos expostos a um possível contágio desta doença. Querendo ou não, passada a crise, isso fornecerá um bom experimento e uma base de dados significativa para alguns setores que já estavam com essa ideia em mente. Como é uma marca do bom profissional tentar antecipar-se aos acontecimentos, utilize esse tempo para planejar o “pós-crise”. Quais serão as necessidades de curto, médio e longo prazo do meu cliente? O que posso – e como posso – fazer para fornecer um produto que atenda a essas demandas?

Aproveite este momento para MUDAR. Não é fácil – ainda mais em tempos de crise. Mas aproveite este tempo para tomar uma posição. Mude. Encaminhe uma ideia e ponha em prática. Que você esteja pronto, inteiro e a postos para a largada “pós-crise”. Não fique para traz. Que o seu produto ou serviço esteja concluído ou encaminhado para ofertá-lo a quem dele necessitar e no momento em que se fizer necessário.

Por fim, aproveite este momento para se CUIDAR. Cuide-se. Descanse e se proteja. A nossa realidade não está fácil. Mesmo pessoas mais experientes não passaram por situações parecidas a esta. O ineditismo torna ainda mais complicada a tarefa de ser preciso na previsão de possíveis cenários. Por isso, sem histeria, sejamos prudentes.

Do pouco que sabemos, isso tudo irá passar. O que nos resta é seguir com fé, confiança e sabedoria. Aproveitar o momento. Acontecimentos como este nos ensinam e nos fornecem oportunidades. Oportunidade – guarde essa palavra.

Seguir este artigo

Sobre o autor

Daniel Eloi de Paula Rodrigues

Advogado atuante nas áreas cível, trabalhista e administrativa. Conciliador/Mediador certificado no Conselho Nacional de Justiça - CNJ e atuante nas áreas judicial e extrajudicial pelo Tribunal de Justiça de São Paulo - TJ/SP, com ênfase nos CEJUSC's do interior de São Paulo e cinco anos de experiência na área. Especialista em Interesses Difusos e Coletivos pela Toledo Centro Universitário.


Cursos relacionados

GTT PRO

Método prático para construção de carteira de ações tributárias

Investimento:

R$ 2.497,00

Turma: Outubro/2020

Código: 594

Mais detalhes

Jornada Direito Imobiliário de Resultados

Conquiste honorários transformadores com o nicho de ouro do Direito Imobiliário

Inscrições gratuitas

Turma: JDIR - Outubro/2020

Código: 601

Mais detalhes

NovaAdv - Advocacia Trabalhista

Estudo prático e aplicado na área Trabalhista

Inscrições gratuitas

Ao vivo: 06/10/2020 15:00

Turma: Módulo 01

Código: 602

Mais detalhes

Mais artigos de Daniel Eloi de Paula Rodrigues

Comentários 0

Você precisa estar logado para comentar neste artigo.

Fazer login ou Cadastre-se