Por Daniel Eloi de Paula Rodrigues em 09/06/2020 | Direito Bancário | Comentários: 0
Tags: renegociação de dívida, Direito Bancário, técnicas negociais.
Recentemente, tratamos sobre a questão da análise de risco processual - ou análise de viabilidade processual - em âmbito geral.
Hoje cedo, na Maratona Revisionais Bancárias na Prática, o Prof. Márcio Vieira falou das técnicas de negociação para contencioso bancário.
Em ambas as abordagens, o aspecto central foi o de que uma boa prestação de serviços advocatícios abrange três elementos essenciais:
DIREITO MATERIAL + DIREITO PROCESSUAL + ASPECTOS/TÉCNICAS NEGOCIAIS
Em se tratando de revisão de dívidas bancárias, uma vitória processual pode não ser o mais vantajoso para o cliente. É possível obter-se maiores descontos por meio de uma negociação direta com as instituições financeiras. Entretanto, não basta apenas argumentar que os juros são abusivos.
Assim, uma técnica negocial correta utiliza-se de subsídios concretos e objetivos de convencimento. Angariar informações e critérios inteligentes são a chave para a verdadeira análise de risco da dívida e para o convencimento daquele com quem se negocia. É preciso estudar, caso a caso.
Os caminhos permanecem abertos, assim como as oportunidades de ganhos e de construção de uma carreira de sucesso.
A busca contínua pelo conhecimento e por ferramentas de qualidade fazem total diferença para esta trajetória!
Por isso, o IBIJUS traz uma série de cursos, de diferentes áreas e enfoques, para que o profissional do Direito possa habilitar-se cada vez mais.
As opiniões expostas neste artigo não refletem necessariamente a opinião do Ibijus
Sobre o autor
Mediador, Advogado e Professor de Direito. Especialista em Interesses Difusos e Coletivos. Sócio da Jus Alternativa Câmara de Mediação e Arbitragem Ltda. Mediador do Sistema de Tribunal Unificado de Nova York, USA.
Método prático para advogar com recuperação judicial e administrativa de tributos
Entenda na prática como atuar e conquistar clientes e honorários!
Método prático para advogar com planejamento nas relações familiares e sucessórias e transformar a sua advocacia