Alessandra Lígia Cantarotti
Professor Instituto IbiJus

Maringá

Alessandra Lígia Cantarotti

Advogada inscrita na OAB subseção do PR, com treze anos de experiência na área, sendo sete deles dedicados a área de Trânsito. Formada em Direito pela Universidade Estadual de Maringá e Pós-Graduada pela INESP/CEAT, Especialista em Gestão e Direito de Trânsito. Responsável pelo setor jurídico da empresa Forma Trânsito Consultoria e Assessoria e pelo departamento de Educação para o Trânsito, através da Forma Trânsito Educativa. Também é Profissional atuante pelo Sistema nacional de Trânsito, como Instrutora de Trânsito. Exerceu em Centro de Formação de Condutores, a função de Diretora de Ensino, bem como instrutora teórico-técnico. É Instrutora Teórico-Técnico responsável pelo Curso de Reciclagem de Condutor Infrator pelo CFC Integração de Maringá/PR e também habilitada aos cursos teórico-técnico para candidatos a processo de Primeira Habilitação, Renovação de CNH.

Perfil Público: https://www.ibijus.com/alessandracantarotti

Experiência Profissional

GESTORA, ADVOGADA, COORDENADORA DO SETOR DE EDUCAÇÃO

FORMA TRÂNSITO CONSULTORIA E ASSESSORIA

10/2011 até o momento - MARINGÁ/PR - BRASIL

CEO DA EMPRESA, ADVOGADA E COORDENADORA DO DEPARTAMENTO JURÍDICO. ATUA COMO ADVOGADA NA ESFERA CONSULTIVA E CONTENCIOSA. ESPECIALISTA EM RECURSOS ADMINISTRATIVOS, PARECERES JURÍDICOS PARA PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS, EMPRESAS NA ÁREA DE TRANSPORTE, ENTES PÚBLICOS E TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS PÚBLICOS NA ÁREA DE TRÂNSITO. ADVOGADA ATUANTE NA ESFERA JUDICIAL EM AÇÕES VOLTADAS A ÁREA DE TRÂNSITO, ACIDENTES DE TRÂNSITO, PENALIDADES VOLTADAS A CNH, EMBARCADORES, TRANSPORTADORES, SEGURADORAS, ENTES PÚBLICOS. PALESTRANTE, FACILITADORA EM CURSOS DE ATUALIZAÇÃO, CAPACITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA ÁREA, PREPARATÓRIO PARA CONCURSOS NA ÁREA DE DIREITO E LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO.

Instrutora de Trânsito Teórico-Técnica

Centro de Formação de Condutores Integração

03/2009 até o momento - MARINGÁ/PR - BRASIL

Instrutora Teórico-Técnica responsável pelo Curso de Reciclagem de Condutor Infrator. Habilitada para formação de condutores em primeira habilitação e renovação de Carteira Nacional de Habilitação.

Advogada

Cantarotti Advocacia

01/2003 à 09/2011 - MARINGÁ/PR - BRASIL

Advogada contenciosa em ações voltadas a área de trânsito, cível, família, bancário e criminal.

Diretora de Ensino e Instrutora Teórico-Técnica

Centro de Formação de Condutores Via Centro II

06/2003 à 02/2009 - Marialva/PR - BRASIL

Responsável pelo atendimento dos candidatos a primeira habilitação, renovação de CNH e inclusão de categorias a CNH. Responsável pelo pedagógico dos cursos teóricos e práticos oferecidos pela Empresa. Organizadora do material didático, simulados/avaliações dos cursos teóricos. Responsável pela avaliação dos instrutores, índice de aprovação dos candidatos formados pelo CFC. Instrutora Teórico-Técnica de candidatos a primeira habilitação e renovação de cnh

Advogada

Vizioli Advocacia

02/1995 à 09/2003 - MARINGÁ/PR - BRASIL

Estagiária e posteriormente Advogada para consultivo e contencioso nas esferas, trabalhista, cível, bancário, rural, família.

Mais...

Formação acadêmica

CEAT/INESP

ESPECIALISTA EM GESTÃO E DIREITO DE TRÂNSITO

2011 à 2014 - CURITIBA - BRASIL

CETRAN

DIRETOR GERAL

2007 à 2007 - LONDRINA - BRASIL

CETRAN

DIRETOR DE ENSINO

2003 à 2003 - LONDRINA - BRASIL

CETRAN

INSTRUTOR DE TRÂNSITO

2003 à 2003 - LONDRINA - BRASIL

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ

BACHAREL

1993 à 1997 - MARINGÁ - BRASIL

Mais...

Artigos em destaque

Carteira de habilitação e redução da maioridade penal: possível? Seguro? Correto?

 

Semana retrasada, foi aprovada de forma preliminar em primeiro turno a PEC 171/1993, suas alterações e apensamentos. Em resumo, tal emenda constitucional altera o artigo 228 da Constituição Federal, transformando em imputáveis penalmente os maiores de 16 anos.

Aqui não estou para tratar das discussões sobre crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. Apresento um conteúdo paralelo, diretamente (...)

Por Alessandra Lígia Cantarotti em 13/07/2015 10:23 | Comentários: 6