alt-text

NEGOCIAÇÃO TRABALHISTA - O legado da pandemia

A negociação como ferramenta para solucionar os conflitos trabalhistas que surgiram com a pandemia

Ops! As inscrições para essa turma estão encerradas. Para ser avisado das próximas cadastre-se abaixo!

Os conflitos trabalhistas sempre dizem respeito às relações de natureza continuada – até mesmo se considerarmos o prazo médio de duração do contrato de trabalho.

Percebe-se que no atual cenário pandêmico e ao que tudo indica no pós-pandêmico em razão da crise econômica estabelecida, ocorreu um aumento na procura de profissionais capacitados na área trabalhista e mais ainda, naqueles que são capazes de oferecer uma solução autocompositiva ou negociada do conflito apresentado.

Por isso, inúmeras razões indicam ser o acordo extrajudicial a melhor saída para se resolver um contrato de trabalho no qual existam pontos controvertidos passíveis de resolução amigável. Para tanto, é imprescindível que o atual profissional da área trabalhista esteja familiarizado com métodos eficientes de negociação, ainda se considerar que não há necessidade de intermediação sindical para entabular e homologar esse ajuste.

A palestra tratará destes temas de maneira pragmática, demonstrando como os profissionais do direito podem atuar neste segmento gerando bons resultados para seus clientes.

Professores de referência em suas áreas de atuação

alt-text
Luciana Aranalde

Advogada e Professora Universitária. Mestre em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUC (2011). Possui Especialização em Curso de Postgrado...

Saiba mais...

Palestra se destina a: 

  • As disputas trabalhistas no cenário da pandemia

  • Conflitos mais comuns

  • O acordo individual frente às recentes alterações da CLT

  • 3 ferramentas negociais para um acordo trabalhista eficiente 

1 - A palestra é gravada ou ao vivo?

A transmissão da palestra é ao vivo.

2 - Vou receber um certificado de participação?

certificado será emitido para aqueles que fizeram registro de presença na sala. Para registrar a presença no evento é necessário estar inscrito na palestra e acessar a aula pelo painel do aluno no site do IbiJusOs participantes poderão adquirir o download do certificado, mediante pagamento da taxa de emissão (R$ 19,90), através do painel do aluno.

3 - Qual é a configuração recomendada do meu computador para assistir as aulas?

Veja abaixo as configurações recomendadas/mínimas:

Descrição PC Mac
Sistema operacional Windows verões: XP Service Pack3, 2003 Server, Vista 32 bits/64 bits, Windows 7 32 bits/64 bits Mac OS versões: 10.5, 10.6, 10.7, 10.8
Link de internet Acima de 1 mega. Conexões 3G podem apresentar falhas dependendo da intensidade do sinal Acima de 1 mega. Conexões 3G podem apresentar falhas dependendo da intensidade do sinal
Processador Intel ou AMD acima de 1GHz Intel acima de 1GHz
Memória RAM Acima de 1 gigabyte Acima de 1 gigabyte
Navegadores Chrome, Mozilla, Internet Explorer versão 8 ou superior. Safari versão 5 ou superior, Chrome ou Mozilla
JavaScript JavaScript e cookies habilitados JavaScript e cookies habilitados
Outros "Active X ativado (desbloqueado para IE é recomendado) Sun Java 5 ou mais recente" Apple Java 5 ou mais recente