alt-text

Execução Previdenciária na Prática: como fazer a diferença

Estratégias que aumentam a performance do advogado na fase de execução

Sobre a palestra

Um dos momentos mais esperados no processo previdenciário, tanto para o autor da ação, quanto para o seu advogado, é o momento da sentença judicial de procedência da ação

Em resumo, se o beneficiário da ação, aguardou pacientemente longos anos da tramitação do processo, após a sentença judicial ele quer que tudo se resolva da forma mais rápida possível: que o benefício seja implantado, que os benefícios atrasados sejam pagos o quanto antes e que os valores sejam satisfatórios para compensar a espera. 

Todavia, é muito comum que após o trânsito em julgado da ação o processo corra à parte do advogado, que muitas vezes desconhece a importância de acompanhar de perto todos os atos processuais realizados no cumprimento de sentença, gerando, muitas vezes, frustração das expectativas de seu cliente e prejuízos para seu próprio bolso.

Partindo deste ponto, questiona-se: você acha que a atuação do advogado termina com transito em julgado da ação? O que mais pode ser feito depois de termos a decisão judicial favorável que concede o benefício almejado no processo previdenciário? 

Nesta palestra você verá, por meio de casos práticos, as vantagens de se dedicar a esta fase processual pouco explorada pelos advogados previdenciários.

Ops! As inscrições para essa turma estão encerradas. Para ser avisado das próximas cadastre-se abaixo!

Professores de referência em suas áreas de atuação

alt-text
Raphaela Santos

Advogada especialista em Direito Previdenciário, controller jurídico em escritório de advocacia e possuindo know-how em gestão de processos adquiridos da gestão de gabinetes de magistrados e...

Saiba mais...

Público alvo

A palestra destina-se:

Estudantes de direito; profissionais recém-formados; profissionais formados há mais tempo, que tenham interesse de se atualizar; despachantes; servidores públicos. Enfim, todo operador do direito e áreas conexas que tenha interesse em obter resultados práticos e eficazes no processo previdenciário.

  • Compreendendo a fase de cumprimento de sentença no processo previdenciário;
  • Como tornar a sentença judicial contra o INSS eficaz;
  • Vantagens de se dedicar à fase de cumprimento de sentença;
  • Exemplos práticos de cuidados que devemos ter no cumprimento de sentença que deram certo.

1 - A palestra é  gravada ou ao vivo?

A transmissão da palestra é ao vivo!

2 - Posso formular minhas próprias perguntas?

Sim, você poderá enviar suas perguntas ao palestrante via chat. 

3 - Se eu perder a apresentação ao vivo como faço para revê-la?

Após o encerramento da turma as gravações das aulas ficam disponíveis no painel dos alunos inscritos por 7 dias após seu encerramento.

4 - Vou receber um certificado de participação?

Sim, os certificados serão emitidos de forma automática (no prazo de até um dia útil) para todos os alunos que participarem ao vivo do evento. O mesmo poderá ser encontrado no painel do aluno e poderá ser adquirido mediante pagamento de taxa (R$19,90).

5 - Qual é a configuração recomendada do meu computador para assistir as aulas ao vivo?

Veja abaixo as configurações recomendadas/mínimas:

Descrição PC Mac
Sistema operacional Windows verões: XP Service Pack3, 2003 Server, Vista 32 bits/64 bits, Windows 7 32 bits/64 bits Mac OS versões: 10.5, 10.6, 10.7, 10.8
Link de internet Acima de 1 mega. Conexões 3G podem apresentar falhas dependendo da intensidade do sinal Acima de 1 mega. Conexões 3G podem apresentar falhas dependendo da intensidade do sinal
Processador Intel ou AMD acima de 1GHz Intel acima de 1GHz
Memória RAM Acima de 1 gigabyte Acima de 1 gigabyte
Navegadores Chrome, Mozilla, Internet Explorer versão 8 ou superior. Safari versão 5 ou superior, Chrome ou Mozilla
JavaScript JavaScript e cookies habilitados JavaScript e cookies habilitados
Outros "Active X ativado (desbloqueado para IE é recomendado) Sun Java 5 ou mais recente" Apple Java 5 ou mais recente